quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Híbrido vivendo entre nós

Flyer vigoriso bordado pelo - cada vez mais parceiro - Gustavo Godinho, inspirado no traço de Carlos Zéfiro

Vamo lá, o que acontece é o seguinte: tenho dado vazão ao DJ e produtor que há dentro de mim. Estou exatamente a 16 dias do III Festival Se Rasgum, o evento que a cada ano me deixa mais louco e doente.

Minha produção toda tem sido em cima dos releases que escrevo para divulgar não apenas o festival como as ações que o antecedem. Pois é, sou meio DJ também. Sou mais DJ do que gostaria e menos escritor do que tento ser. Eu sei, grandes merdas. O fato é que toda terça estou tocando no São Matheus, um bar sensacional de Belém, e eventualmente tenho sido convidado para umas festas indies ou malucaças que estão (ainda bem) proliferando por Belém.

Daí sábado (06.09) agora tem uma especial, que é o retorno do Suzana Flag aos palcos de uma festa da Dançum Se Rasgum Produciones.

Lembro que em 2003, havia acabado de retornar a Belém após uma temporada em Santos (SP), onde estudei e me graduei em Comunicação Social, e me deparei com uma banda que estava dando um novo ar à noite de Belém. Resolvemos fundar a Se Rasgum numa tentativa de escutar das caixas de som om ecoava em nossos quartos e carros. Na noite, não havia absolutamente nada parecido que acontecesse regularmente. Fizemos uma festa, deram umas 70 pessoas, pagamos as despesas e saímos com nossa conta paga. Pegando gosto pela coisa, ficou estabelecido que as festas teriam a freqüência quinzenal. Na segunda festa, chamada Nossas vidas não valem uma bala soft, ousamos e já colocamos o Suzana Flag (que ainda moravam em Castanhal) para tocar. Casa cheia e ficou gente de fora no Café Taverna. Insistimos em mais umas três festas e nos mudamos para a casa onde estamos até hoje, o Café com Arte. Lá, Suzana Flag já fez excelentes shows ao nosso lado. Acho que esse sábado será mais um desses dias.

Release da festa:

A volta do Suzana Flag

A Dançum Se Rasgum Produciones tem o orgulho de apresentar a volta de uma das bandas mais importantes do Pará: Suzana Flag se apresenta no palco do Café com Arte neste sábado, 6 de setembro.

Esquentando as turbinas para o III Festival Se Rasgum, a Dançum Se Rasgum Produciones traz ao Café com Arte um dos mais aguardados retornos do rock paraense. A banda Suzana Flag, que após um breve hiato para a gravação do aguardado segundo álbum, retorna aos palcos para o desfile de canções que já marcaram os anos 00, como Perdas e danos, Recreio e Eu vou lembrar você, do disco Fanzine. O álbum marcou para sempre a história do rock paraense, tanto na concepção genuinamente pop quanto na forma artesanal em que foi concebido.

Mais uma vez os fãs terão o prazer de assistir na galeria do Café do Arte ao show que marcou uma parceria de sucesso entre a Se Rasgum e a banda, que foi quem inaugurou a história da produtora com seu primeiro show em outubro de 2003, na festa Nossas vidas não valem uma bala soft, no Café Taverna. Além das canções que marcaram a trajetória do grupo, novas músicas do sucessor de Fanzine também estarão no repertório, como 3D, Híbrido e Antiaéreo, que mostram o novo rumo da banda com um som mais sofisticado e amadurecido.

DISCOTECAGEM

A festa ainda conta com a discotecagem dos DJs da Se Rasgum, tocando rock ‘n’ roll, indie, britpop e muita música brasileira, latina, ska, pop, e-rock e todas as baixarias permitidas no porão com funk pancadão, kuduro, technobrega, mas mãos da dupla Rafael Guedes e Randy Rodrigues. As picapes anfitriões chamam convidados especiais: A dupla Friko & Thiely fazem seu set juntinhos na pista comemorando o noivado; Maurício do Meachuta! Traz seu set para a pista; e Gustavo, da banda Filhos de Empregada, também empresta seu mau gosto musical para o público.

SERVIÇO
"A volta do Suzana Flag" neste sábado, 6 de setembro, no Café com Arte (travessa Rui Barbosa, 1437) com DJs Se Rasgum mais quatro convidados. Ingressos a 10 dinheiros até meia-noite. Depois é 15 pilas, nêgo!

E olha só o flyer genial da festa da Meachuta do dia 12, na antiga BBC:


2 comentários:

. disse...

Tua agenda, né?

Anônimo disse...

Curti a breve história da Se Rasgum. Admiro muito.

( www.ceudeinverno.com )