sábado, 15 de agosto de 2009

Onde foi que eu deixei as chaves?


Tanto tempo se passou e muita coisa aconteceu. Na boa, não sei mais o que dizer sobre as ausências extremamente espaçadas das atualizações deste maldito blog. Quando o trabalho aperta não tem como parar um pouco só para dar satisfação aos poucos que visitam esta joça regularmente.

Se não tem nada a dizer, melhor ficar calado. Mas se tem muita coisa a dizer e não tem tempo, melhor deixar pra depois. Por isso, listarei agora um breve retrospecto do que merece ser compartilhado neste “barrigavel” espaço:

1 - Quando morava em Santos, no começo dos anos 2000, eu e meus amigos costumávamos bebericar intensamente Brahmas geladas até altas horas da madrugada no bar Presidente, um agradável e sem critérios boteco de calçada da avenida Conselheiro Nébias. Naquelas mesas os assuntos não eram muito diferentes dos de hoje em dia – muda a praça mas o enredo é sempre o mesmo.

Eu, Fabeca, Aldo, Leleco, Cacito Jones, Adilson, Danilo, Morango e convidados ocasionais éramos sempre muito bem atendidos por Arnoldo, um simpático nordestino que sempre nos atendeu de bom humor e levava a última cerveja sempre gelada e sem reclamar. A tradição já durava anos e eu agreguei aquele grupo depois de, pelo menos, cinco anos de “reunião no presida”.

E então eis que o Twiiter me avisa através de um post do amigo Fábio Martins: Arnaldo ganhou 36 milhões de reais na Megasena! Os atuais clientes vão ter que esperar, pois Arnoldo é o mais novo milionário brasileiro e aquela cerveja gelada vai ficar para uma próxima vez. Segundo Fabeca, Arnoldo comemorou correndo de cueca pela movimentada Conselheiro Nébias.

Moral da história? Deus ajuda a quem fica até de madruga servindo cerveja gelada aos comparsas.


Parabéns, meu amigo Arnoldo - que até onde eu lembro era a cara do Tatu, da Ilha da Fantasia.


2 – A simpatia dos Móveis Coloniais de Acaju é algo que recompensa qualquer trabalheira de produtor. Além da simpatia com o público, o show é algo muito rock ‘n’ roll e contagiante, com direito ao trombonista Xande Bursztyn tocando nos braços da platéia. Foi foda!

E aqui está o outro motivo do afastamento: o envolvimento grande com essa produção que nos deixou muito satisfeitos com as bandas que se consagraram para o público e jurados, pela competência da nossa equipe (em especial Renée Chalu e Lany Cavalero) e pelo profissionalismo do evento. Se preparem, mesmo em ano de crise econômica, o 4° Festival Se Rasgum será matador esse ano, talvez o melhor das quatro edições.

3 – Não posso negar, o outro motivo que me afastou disso aqui foi o Pátio Belém Fashion Days, evento de modo que realizou sua oitava edição este ano. A agência onde trabalho, CA No Media, presta assessoria de imprensa para o Shopping e foi preciso contar com o trabalho de todos os seus funcionários bacharéis em Comunicação Social. Pois é, este que vos escreve esteve lá pelo Hangar Centro de Convenções observando de longe a paparicada aos artistas globais convidados pelo evento, os colunistas em sua função bajuladora se matando para pegar uma palavrinha genérica de caras que eu, em minha orgulhosa ignorância “global”, desconheço. O que foi bem legal no evento foi a Cerpinha calculadamente gelada e distribuída com simpatia por seus promotores.

4 - E depois de nove anos carregando um problema de saúde que me faz sentir o mais inseguro dos mortais, finalmente serei submetido a uma cirurgia para corrigir uma bronca no braço esquerdo, que dependendo da situação de mau jeito, se desloca do ombro e me faz querer morrer de tanta dor. Tive que fazer uma série de exames do tipo eletrocardiograma, raio-x, ressonância magnética etc., para poder ser operado.

Tô sentindo que as coisas estão se encaminhando melhor na minha vida, falta só o meu livro sair do HD.

4 comentários:

Conrado AtalhoS disse...

Olá, gostaria de saber como faço para tentar entrar na seletiva do fetival do ano que vem? ;)

Raphael disse...

Caralho amigão, demorou hein?? Vai lá na faca e te liberta, pra poder entrar nas piscinas sem temores. Hahahahaha

Abração!!

Marcelo Damaso disse...

Conrado, não acha que está um pouco cedo pra pedir essa informação? Hehehehe

Seguinte, fique ligado sempre no nosso site: www.serasgum.com.br

E obrigado pela visita.

Iana disse...

Eu sempre rio muito das tuas postagens. hehehe. Achei teu blog no blog do Doda - que também não sabe que o acompanho - e curti o nome. Acabei favoritando porque gosto do teu humor sutil. O meu (blog, não humor) é bem diferente do teu, mais cheio de textos femininos, viadinhos e fossas. Rs.

No mais, nao vou falar que vou te favoritar , porque já está faz tempo. :)

beijos

iana