sábado, 1 de agosto de 2009

Taí um cara que eu admiro*

Não dá, preciso desabafar uma coisa: Johnny Depp é um gato. Isso mesmo, um cara bonito, charmosão e estiloso. Falei mesmo e o mundo precisa ouvir. Não dava pra começar a falar do filme Inimigos públicos sem declarar isso. Ontem fui com minha namorada assistir a mais um puta filme do Michael Mann, o mesmo diretor de Colateral, Ali e O informante.

O mais incrível nos filmes do Michael Mann é que a impressão que se tem é que ele não gasta uma fortuna à toa em seus filmes. Todos são sucesso de bilheteria – ah, é dele também o aclamado Miami Vice novo – e são duas horas de puro entretenimento. Quer dizer, acho O informante um puta filme, muito mais do que mero entretenimento.

Mas o fato é que você não coloca 80 milhões de dólares nas mãos de qualquer um. Mann ambientou uma ótima trama gangster nos anos 30, cheia de reviravoltas e rajadas de bala ensurdecedoras. O elenco foi feito de escolhas certeiras, como Marion Cotillard (a bela Piaf), Christian Bale (que sempre paga de herói) e Johnny Depp, a estrela máxima de Inimigos públicos.

Sei que a uma altura dessas, tem amigos meus machões que devem estar saltando um “dá logo pra ele”. É esse o perfil do meu núcleo de amigos. Mas não se trata disso. Sou macho, bastante macho. E é essa segurança toda que me faz dizer com tranqüilidade que acho tal homem bonito.


Al Capone, te orienta!


Exagerei no Depp ali em cima, né? Mas é que quando assistia ao filme eu e a Débora comentávamos que ele poderia muito bem ser um pescador do Marajó, mas o que faz dele um cara bonito é o estilo, a presença. Parece que ele mesmo escolhe seu figurino, seja em filme do século XVII, dos anos 1930 ou de um hightech modernete.


Vou falar uma coisa que pode soar polêmica: ele só se perde nos filmes do Tim Burton. Na moral, as únicas coisas boas que a dupla realizou foi Edward mãos de tesoura e Ed Wood. O resto é uma bosta! Deus me livre desse Alice in Wonderland que vem por aí.

Então se é para ver um Johnny Depp anti-herói escrotão, ousado e gentleman procure Inimigos públicos num cinema mais perto de você e deixe de dilemas bobos sobre sua virilidade. Seja macho e concorde comigo, o cara é foda!


*Titulo em homenagem ao meu grande amigo cameram e produtor Adnaldo Silva.

2 comentários:

Adnaldo disse...

Meu amigo muito obrigado pela homenaje!!! fikei estufepato qndo vi meu nomer "Adnaldo " bem na sua repotage eh iso continui escrevendo testo sobre varías coisa Abs flw vlw plw blw glw [s]s

Martina disse...

é que ele olha bem. por isso ele é assim.