sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Tão perto de chegar em nenhum lugar


Sabe uma cantora que eu odeio? A Zélia Duncan. Eu odeio muita gente e evito ao máximo falar dos artistas “menores”, mais desconhecidos. Mas com a Zélia não pega nada, nunca vamos nos cruzar por aí e ela não vai me olhar com aquela cara de “seu filha da puta, só consegue falar que não gosta da minha música pelas costas, né?”. Mesmo que fosse, eu responderia: “qual o problema? Melhor do que estragar um ovo na tua cara durante um show”. Zélia Duncan não vale um ovo.


Eu a vi uma única vez ao vivo, quando ela fazia parte dos Mutantes, que se apresentaram num festival que fui. Show muito bom, mas ela não teve nada a ver com isso. Colocá-la na banda foi um daqueles flashbacks de LSD que batem mil anos depois, e bateu na cabeça do Sergio Dias quando ele resolveu ressuscitar a banda.


Mas como gostar de uma cantora que tem nome de ministra, zero de carisma, cara de bancária e voz de professora de história? Nunca acreditei em nenhuma letra que ela interpretou - seja dela ou dos outros. Zélia Duncan é o exemplo clássico da pessoa errada no lugar certo. Do sopro de sorte do destino. Sua única transgressão no meio artístico é curtir mulher. Além disso, ela tem tudo o que abomino numa pessoa: é formada em teatro e começou a carreira com o Oswaldo Montenegro. Meu Deus, que mulher errada!


Todo esse ódio veio de uma das raras noites de sexta em que resolvo ficar em casa e ligar a TV para ver qual é a do Jô. E lá estava ela, interpretando uma música de amor que não convence nem quem não prestou atenção.


Mas agora não tem mais jeito. Já deram trela pra ela, já a colocaram nos Mutantes, ela já foi no Jô Soares e lançou um monte de CD. E ainda deve ter um monte de funcionária de repartição comprando essa porra pra dar de amigo-invisível, ou de aniversário, para aquela amiga que cantarola tudo que é MPB quando estão no barzinho de voz e violão ao vivo.



Fala a verdade, alguém come a Zélia?

8 comentários:

Lize Lobato disse...

ÉGUA, nem acredito que li isso!
Tô muito feliz de saber que não estou sozinha nessa luta.

Pelarmor de Jah, aquilo não é uma cantora, gente.
Ela não tem veracidade em nada que faz. Sem contar na falta de criatividade e de bom gosto nos arranjos.
Já escutastes o "novo" cd dela?
Nem dopada, nem liga de LSD, nem nada..
não desce! #prontofalei

Anônimo disse...

Também não gosto da Zélia Duncan, mas respondendo sua pergunta: Sim, alguém até comeria a Zélia, o problema é que quando você terminasse ela pediria a vez dela.

Martina disse...

"voz de professora de história"

ahahahahhahahaha

Unknown disse...

Como assim "continua mulher"!?!?!?

Marcelo Damaso disse...

Kamilla, como assim como assim?

Fabíola Batista disse...

igual ou pior (escolhe) a ela só a Ana Carolina... EU NÃO AGUENTO AS DUAS!!! E sempre estão nos "repetitórios" dos bares que vendem cervejão mais barato, procurados por gente em dias de pouca grana, como eu! afe! Fabíola

Vinicius Carlos Vieira disse...

pô cara, eu comeria a zélia duncan... ela me lembra a Sigourney Weaver, e aquela cena final do Alien me criou uma certa tara por ela... artisticamente falando, num importa, ela me lembra a Ripley e é isso que importa...
abraços caiçaras pro sr.

Michelli Byanka Almeida disse...

cara, eu curto a zelia duncan (as letras, não a voz). me lembram itamar assunção. mas eu NÃO comeria ela. rsrs