quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Da mama ao caos




Depois de seis dias em Recife, volto para casa com o fôlego renovado, a cabeça fervilhando de idéias e diversas farpas a disparar. Mas vou segurar a onda, afinal férias são para distanciar o homem de cometer uma possível chacina num pico de estresse e desespero. No meu caso, os dias de folga foram para estabelecer contatos e trabalhar ainda mais no que enxergo como meu projeto de vida atual: o Festival Se Rasgum.


E não há lugar mais oportuno do que Recife para se conectar a produtores, bandas e imprensa. É lá que rolam pelo menos quatro festivais importantes: Rec Beat, Abril Pro Rock, Mimo e Coquetel Molotov, que tive o prazer de conhecer e analisar como o festival do futuro. Recife respira cultura, embora não tenha nenhum evento regular acontecendo durante o ano inteiro. Lá, eles reclamam muito que às vezes tem muita coisa e de repente não nada. De qualquer forma, ter se tornado rota de shows internacionais e parir tipos de Jam da Silva a Chico Science já imprime um respeito danado.


Estive durante todos esses dias na companhia de dois gaúchos (Iuri Freiberger e Rochele), um monte de pernambucano gente fina e de um carioca de berço e pernambucano de coração: Marcelo Gomes, o “Gomão” da banda Vamoz. A confusão de sotaque era uma cagada só. Mas ainda ecoa o “visse” recifense e o “bah” gaúcho.


Tirei um tempo para me desconectar da grande rede de computadores também. Poderia parar o tempo todo e vomitar os insights que tinha por aqui, mas preferi me atirar no conforto da rede, nas pernadas pela cidade e na fumaceira e viagens etílicas que ela proporciona.


Ainda tenho muito o que falar sobre Gomão e a banda Vamoz, o Coquetel Molotov, filme novo do Lars Von Trier, bandas que se acham mais do que são, quebra de paradigmas e do quanto eu achei foda o show do Lô Borges.


Inté, visse?

3 comentários:

Atelier Livre - Trabalhos expostos em 08.12.2010 disse...

E o ventão que batia ali, bahhhhh coisa boa essa Recife!!!!
Até tirei o pó do CD do Lô Borges hahaha e vou a feira na Livraria Cultura daqui.
Agora vou conhecer esse blog guasca, amigo querido!
Manda vê nesse Se Rasgum aí, e faça teus escritos conhecerem outros olhos!
Bjo

Didi Fadul disse...

To com o Anticristo aqui no pen drive. Vou até ver agora.

Anônimo disse...

Gosto do som do Vamoz. Os caras tem uma guitarra com fuzz bem legal.