Muitas das vezes busco fundo na mente saber qual meu talento nessa vida. Sou médio em quase tudo que faço, exceto na arte de entupir artérias. Agora estou saboreando ainda a lembrança de minutos atrás, que em voz alta me proclamei um gênio da junkie food.
Passei no supermercado depois do trabalho com a intuição de que prepararia algo inesquecível, algo que um outro eu me olharia nos olhos e se apaixonaria, algo que me transformaria em ídolo de uma geração – isso no caso de conseguir reproduzir essa belezura em série.
Estava gripadão e com a resistência indo pras cucuias. Até que peguei uns steaks de frango da Sadia, queijo cheddar, mortadela Ceratti e pão baguete com gergelim. Baratos os danadinhos dos steak - uma alternativa pobretona para um suculento filé de frango empanado – e, quando bem utilizados, rendem um belo dum sandubão. Saca só:
X-DAMASTEAK CHEDDAR (C/ MORTADELA)
Ingredientes:
- 1 steak de frango Sadia (não sei porque estou fazendo propaganda dessa porra).
- 2 fatias de queijo cheddar da Pollengui
- 1 fatia de mortadela Ceratti
- Requeijão
- Parmesão
- Baguete com gergelim
- Manteiga Regata
Modo de preparo:
Com uma colher de manteiga regata na frigideira, jogue o steak de frango e espere ele fritar legal de um lado. Enquanto isso, corte o pão, coloque requeijão e meta-o fechado na sanduichera. Nessa hora, você já vai poder virar o steak: jogue a fatia de mortadela (dobrada para não grudar na frigideira) e o queijo cheddar por cima do steak. Use uma tampa de panela para fechar a frigideira, fazendo com que o vapor derreta o queijo por cima do steak e da mortadela. Enquanto isso, você pega o ralador de queijo e cubra as duas fatias abertas do pão com o parmesão ralado. Imaginou a mistura do requeijão quente com o parmesão por cima, hã?
Daí é só desligar o fogo, tirar o steak com o cheddar derretido da frigideira, jogar no pão, fechá-lo e, se possível, partir em dois. Enquanto você come um, aprecia as camadas de steak, mortadela, requeijão e cheddar derretendo na outra parte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário