segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Super Steak Me



Muitas das vezes busco fundo na mente saber qual meu talento nessa vida. Sou médio em quase tudo que faço, exceto na arte de entupir artérias. Agora estou saboreando ainda a lembrança de minutos atrás, que em voz alta me proclamei um gênio da junkie food.

Passei no supermercado depois do trabalho com a intuição de que prepararia algo inesquecível, algo que um outro eu me olharia nos olhos e se apaixonaria, algo que me transformaria em ídolo de uma geração – isso no caso de conseguir reproduzir essa belezura em série.

Estava gripadão e com a resistência indo pras cucuias. Até que peguei uns steaks de frango da Sadia, queijo cheddar, mortadela Ceratti e pão baguete com gergelim. Baratos os danadinhos dos steak - uma alternativa pobretona para um suculento filé de frango empanado – e, quando bem utilizados, rendem um belo dum sandubão. Saca só:



X-DAMASTEAK CHEDDAR (C/ MORTADELA)


Ingredientes:

- 1 steak de frango Sadia (não sei porque estou fazendo propaganda dessa porra).
- 2 fatias de queijo cheddar da Pollengui
- 1 fatia de mortadela Ceratti
- Requeijão
- Parmesão
- Baguete com gergelim
- Manteiga Regata

Modo de preparo:

Com uma colher de manteiga regata na frigideira, jogue o steak de frango e espere ele fritar legal de um lado. Enquanto isso, corte o pão, coloque requeijão e meta-o fechado na sanduichera. Nessa hora, você já vai poder virar o steak: jogue a fatia de mortadela (dobrada para não grudar na frigideira) e o queijo cheddar por cima do steak. Use uma tampa de panela para fechar a frigideira, fazendo com que o vapor derreta o queijo por cima do steak e da mortadela. Enquanto isso, você pega o ralador de queijo e cubra as duas fatias abertas do pão com o parmesão ralado. Imaginou a mistura do requeijão quente com o parmesão por cima, hã?

Daí é só desligar o fogo, tirar o steak com o cheddar derretido da frigideira, jogar no pão, fechá-lo e, se possível, partir em dois. Enquanto você come um, aprecia as camadas de steak, mortadela, requeijão e cheddar derretendo na outra parte.

Nenhum comentário: