quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Nunca mais entediado


Quando a decisão parece a coisa certa para conseguir realizar as demandas do dia-a-dia, a saída mais óbvia parece escolher uma coisa só. E foi assim que pedi o meu desligamento da agência de comunicação que trabalhei por 14 meses, a CA No Media. Agora minha dedicação é exclusiva para o Festival Se Rasgum, que está na beirota (13, 14 e 15 de novembro).


A única vantagem que me apareceu logo de cara foi só dormir até um pouco mais tarde. Mas o tempo continua escasso e a vontade de abastecer isso aqui com a quantidade de coisas curiosas e interessantes que tem cruzado meu cotidiano.

Um pouco de tudo:

Deixo aqui o preview da série Bored to death, série nova da HBO com o Jason Schwartazman e Zach Galifianakis, que depois do sucesso de The Hangover minha vida nunca mais foi a mesma. No começo eu achei do caralho a semelhança porque ele era um personagem engraçado e tal, mas agora todo dia, TODO DIA, tem alguém que chega e diz “Fala Marcelo, já vistes um filme chamado ‘Se beber, não case’?”. E agora fudeu-se porque o cara emplacou. E, tudo bem, eu virei um grande fã, claro, assim como sou de Kevin Smith e Jack Black.


Mas o papo era sobre a série Bored to death, que traz uma história de humor com toques noir e que promete ser a grande sensação dos seriados alternativos da TV fechada.




Nesse blog aqui dá para baixar todas as temporadas disponíveis, e legendadas, da série It’s always sunny in Philadelphia, um novo conceito de humor negro que ultrapassou todos os limites da decência e declarou guerra contra o bom senso e o moralismo politicamente correto dos americanos.

Um amigo meu definiu como Seinfeld mais pesado. Eu até concordei na hora, mas depois, pensando bem, vi que não tem porra nenhuma a ver com Seinfeld. Uma coisa é humor negro e um roteiro super bem amarrado de uma série que já entrou para a história do humor mundial. Outra coisa é achar feridas cada vez mais abertas da sociedade americana e explorá-las sem nenhuma concessão e toques brutais de piadas de mau gosto em temas como aborto, AIDS, vício em crack, deficientes físicos etc., que é o que fazem Rob McElhenny, Charlie Day e Glenn Howerton, os protagonistas e criadores de It’s always sunny in Philadelphia Sim, sou fã de Seinfeld. Mas confesso que me viciei e rio com culpa de It’s always sunny in Philadelphia.





Ah sim, tem o Danny DeVito também, mas ele não faz a menor diferença.

Um comentário:

Iana disse...

COMO eu coloco uma musica dessa no blog?