segunda-feira, 27 de julho de 2009

Pata de Elefante nas Seletivas Se Rasgum


Quarta-feira, 29 de julho, a banda gaúcha Pata de Elefante encerra a noite da primeira seletiva com as primeiras 12 bandas que disputarão as quatro vagas para as finais, no Hotel Gold Mar.


Uma batalha de bandas com direito a participação de um convidado muito especial, a banda gaúcha Pata de Elefante. Este será o clima da primeira eliminatória das Seletivas para o 4º Festival Se Rasgum. A primeira etapa será nesta quarta-feira, 29 de julho, com doze bandas disputando quatro vagas para o lançamento do 4º Festival Se Rasgum, abrindo para os Móveis Coloniais de Acaju, dia 8 de agosto. Todas as etapas das seletivas serão no Hotel Gold Mar (antigo Paramazônia, ao lado do Curro Velho).


No total, 24 bandas paraenses participarão das seletivas para a quarta edição do Se Rasgum. No final, três dessas 24 bandas estarão na programação do 4º Festival Se Rasgum, que será realizado nos dias 13, 14 e 15 de novembro em Belém. O público pode participar da escolha das vencedoras através de votação com as cédulas que serão distribuídas nos dias 29 de julho e 5 de agosto, no Hotel Gold Mar, e pela internet: www.serasgum.com.br. Uma batalha de bandas em que os mais aptos terão sua vez, fortalecendo o tema do festival desse ano que é: “Só os mais aptos sobrevivem”.


As quatro bandas com as melhores notas em cada seletiva se classificam para a fase final, no dia 8 de agosto. Na decisão, o sistema de votação será repetido, mas com outros jurados. As três melhores bandas garantem uma vaga na escalação oficial do Se Rasgum e mais um pacote de prêmios: a gravação de quatro músicas no estúdio Ná Figueredo; a confecção de marca, hotsite e encarte para o CD pela Libra Design; a produção de um ensaio fotográfico por Renato Reis; quatro horas de ensaio no Fábrika Estúdio; e a confecção de um release de imprensa.


Pata de Elefante – De passagem por Belém após apresentação no Baiacool Jazz Festival, que possibilitou a vinda da banda ao Norte, o trio instrumental Pata de Elefante fará uma apresentação especial na quarta-feira, 29, encerrando o primeiro dia das Seletivas Se Rasgum. Com um dos melhores shows de rock instrumentais do País, a banda vem desde 2002 se apresentando por todas as regiões deixando o queixo caído do público, como marca registrada de suas apresentações.

Formada por Gabriel Guedes, Daniel Mossmann e Gustavo Telles.


O trio se diferencia por fazer rock instrumental com ênfase nas melodias. São canções instrumentais que atingem em cheio ao público acostumado a ouvir música com vocal. Gabriel Guedes e Daniel Mossman revezam entre guitarra e baixo, imprimindo a dupla sonoridade característica do grupo, sustentada pela bateria de Gustavo Telles.


Os três são compositores, o que faz com que a Pata de Elefante soe heterogênea, mas com unidade. Em estúdio a banda procura dar às músicas o que cada uma necessita, priorizando timbres arranjos e execução.


Gustavo, Daniel e Gabriel em foto Danilo Chistidis



A primeira seleção - O crivo começou em junho, quando um júri de oito pessoas ligadas à produção musical independente escolheu as 24 bandas entre mais de 100 inscritas. A comissão foi formada por nomes como Fabrício Nobre (organizador dos festivais Goiânia Noise e Bananada, presidente da Abrafin e um dos donos do selo Monstro Discos), Rodrigo Lariú (jornalista e dono do selo Midsummer Madness) e Fernando Rosa (jornalista, organizador do festival El Mapa de Todos e dono do selo Senhor F).


Serviço

Seletivas do 4º Festival Se Rasgum. Dias 29 de julho e 05 de agosto, às 20h, no Goldmar Hotel (Rua Prof. Nelson Ribeiro, 132, próximo à Fundação Curro Velho). Ingressos a 5 reais, apenas na hora do evento.



PROGRAMAÇÃO DAS SELETIVAS


29/07

1. Força Paralela

2. Os Caras da Estrella

3. Sincera

4. Octoplugs

5. Máfia da Baixada

6. 16-bits

7. Vinil Laranja

8. Plug Ventura

9.Os Miguelittos SA

10. Barão Geraldo

11. Ruwa

12. Hebe e Os Amargos

13. Pata de Elefante (RS)



05/08

1. Meffista

2. Minerva

3. Inversa

4. Paris Rock

5. Aliados MCs

6. Tenebrys

7. Neurama

8. Malachai

9. Juca Culatra e Power Trio

10. Bobo da Corte

11. Amplificador de Brinquedo

12.Ultraleve

Nenhum comentário: