sábado, 11 de julho de 2009

Top 5 de coisas que não poderia deixar de comentar

Michael Jackson: O cara morreu e mundo inteiro soube, muita gente lamentou e poucos não ligaram. Por isso não me senti na obrigação de escrever nada por aqui, até mesmo porque minha onda com o Michael Jackson foi com Moonwalker, que eu realmente acompanhei todos os passos (!), do cinema ao disco. Minha música favorita dele continua sendo Smooth Criminal.


Só achei que meu amigo Ismael Machado exagerou em sua coluna falando que a Michael andava meio esquecido e que não toca nas festas que ele freqüenta. Pô, foram poucas as festas que os CDs Off the Wall e Thriller não saiam de casa no meu case.


Só uma coisa que aviso: quando for o Roberto vai ser foda, eu realmente vou sentir. Mas quando for a Xuxa eu vou dar um tempo do País até a choradeira nojenta passar.



O Casamento de Rachel: Jonathan Demme nunca mais tinha dado as caras numa produção de cinema fodona. Resolveu aparecer com o drama familiar O Casamento de Rachel, em que Anne Hathaway faz Kym, uma ex-junkie problemática – dessas pessoas egocêntricas que você encontra em qualquer família clamando por atenção – que volta para casa depois de uma internação para o casamento de sua irmã, a tal da Rachel.


Demme voltou a investir em cinemão depois do sucesso da saga de Hannibal Letcher de 1991, com O Silêncio dos Inocentes e da pastelada de Philadelphia. O lance é que Jonathan Demme nunca parou. Pelo contrário, andou dando uma puta contribuição cinematográfica à obra de grandes nomes da música pop. Dirigiu vídeo clipes do New Order e The Pretenders, documentários sobre Neil Young e Bruce Springsteen e está terminando Marley, o documentário sobre o maior ídolo jamaicano fumador de erva.


O Casamento de Rachel tem uma cena que, para mim, foi uma das melhores surpresas da película: o personagem Sidney, noivo de Rachel (interpretado pelo músico Tunde Adebimpe, vocalista da excelente banda TV On The Radio) canta acapella a música Unknow Legend, de Neil Young, na hora do casamento.


Sei que posso estragar o filme para uma galera, mas foda-se, a cena é essa e me arrepia pra caralho:





Dinosaur Jr: O primeiro disco que comprei do Dinosaur Jr foi o Hand It Over, uma edição importada em promoção na loja Gramophone. Sabia que estava longe de ser o clássico da banda, mas hoje em dia consigo dizer que é meu disco favorito. Na quinta-feira, no Café com Arte, toquei a música Nothin’s goin on e concluí que de todos os discos que escutei dele, aquele para mim é o mais completo.


Fico feliz em saber que J. Mascis e Lou Barlow se acertaram e que estão envelhecendo como jovens dinossauros, como dá para constatar no vídeo de Forget the Saw já da volta da banda no programa de Henry Rollins. Sensacional a cabeleira branca e o sobrepeso de J. Mascis. Envelhecer pode ser uma coisa legal.


Sacaí a perfomances dos tiozões indies:





Promoção All Star Coverse: A Luly ano passado ganhou um tênis All Star Converse numa dessas promoções de Dia do Rock – aliás, uma data que ironicamente eu sempre deixo passar em branco. Esse ano fui eu. A pergunta era “Qual foi a coisa mais rock ‘n’ roll que você já fez na vida?”.


Depois de ler uma porrada de resposta bunda mole, de nêgo que ainda acha que ser roqueiro é ser indisciplinado, doidão, se chapar e contestar Deus e o mundo. O mais divertido ainda era ler a galera indignada por não ter sido escolhida. Fico imaginando a vida de uma pessoa dessas que perde tempo acompanhando um site diariamente e escreve comentários raivosos por não ter ganhado um tênis que custa R$ 60.


Enfim, minha reposta para a pergunta “Qual foi a coisa mais rock ‘n’ roll que você já fez na vida?” foi:


Ter travado o seguinte diálogo com meus pais aos 7 anos de idade:


- Pai, mãe, o que vocês estão ouvindo?

- Beatles, meu filho. Foram quatro rapazes que quase mudaram o mundo.

- E o que é isso?

- Isso é rock, meu filho. Agora fique calado e escute direitinho.



The Hangover: Finalmente assisti ao filme do ano, a comédia Se beber, não case (The Hangover), que ainda não estreou nos cinemas brasileiros mas reinou por duas semanas nas bilheterias norte-americanas como o filme mais visto. The Hangover conta a história de quatro amigos que vão para a despedida de solteiro de um dele em Las Vegas., os quatro brindam no terraço do Ceasar’s Palace e a próxima cena já é na manhã seguinte, que tem como cenário uma suíte presidencial totalmente detonada, com galinhas, bonecas infláveis, prostitutas saindo, um deles acordando sem dente, um tigre no banheiro e o noivo desaparecido. O resto do filme são os três tentando achar o noivo e descobrir que diabos aconteceu naquela noite de farra.


Sei que se você assistir o trailler vai querer baixar logo e não esperar a estréia nos cinemas da sua cidade:



Um comentário:

Let Azevedo disse...

Por favor, vamos organizar um grupo de viagem, para fora do Brasil, para quando a Xuxa morrer. Não quero estar aqui tb.

Obrigada.

Let.

P.S.: Pow, vcs nem me falam dessas promoções bacanas... Sou craque em ganhar essas promos de frases e textos.