domingo, 4 de maio de 2008

Por uma Alice melhor

Era pra ter encontrado Alice na chuva, molhada, berço batendo de frio e implorando um casaco. Era pra ter mutilado seu clitóris e ter-lhe perpetuado à frigidez. Era pra ter perdido o ônibus e nunca mais me ver. Era para Alice ter feito compras com sua mãe naquele supermercado que explodiu. Era para ter contado meus segredos antes de ter que cortar seus braços em seis pedaços para poder caber naquela maleta.

Era para termos tomado mais banho juntos, lido os mesmos livros antes de dormir, ter fodido mais, dançado nus, comido mais sushi, viajado pela Amazônia, catado frutas no chão.

Era preciso que tudo que planejamos um dia, fosse concretizado pelo menos a metade, e que a outra metade ainda fosse uma meta que nós, juntos, alcançaríamos.

Antes de Alice morrer, deveria ter feito um disco com canções que falassem de nossas particularidades todas, e que apenas os casais mais apaixonados pudessem se identificar e cantar juntos. Deveríamos ter filmado nossas transas, extrapolado nossas taras, realizado fantasias em público, ter chorado em Laços de Ternura e dormir depois do jornal.

Era pra ter vivido com Alice fora dos meus sonhos, antes de matá-la de forma ideal.




N. do R: Escrito em algum mês de 2002.

Nenhum comentário: